Monday, March 21, 2005

João e as Estrelas

Há muitos anos atrás, numa pequena aldeia, havia uma família muito pobre que vivia num casebre, perto de um aglomerado de casas.
Essa família era constituída, por seis membros: três irmãos, uma irmã e os pais, que mal tinham que comer e de vestir.
Numa noite de estrelas, onde todos dormiam, um dos irmãos, João ouviu um chamar lá do longe. Era uma estrelinha muito pequenina chamada Âmbar, que viajava em busca do menino perdido.
João espreitou da sua pequena janela, e meio ensonado perguntou o esta queria. A estrela disse que vinha buscar João para a terra das estrelas, onde haveria um lugar ao sol para ele. João sentia alguma tristeza em deixar a família, porque apesar de serem pobres, era a sua família. Mas aceitou, dado que achava que a família ficaria feliz se este tivesse uma vida mais fácil.
E lá foi João, universo adentro, no meio das estrelas. João fascinava-se de ver aquilo que há horas atrás era apenas um sonho, do qual não quereria acordar.
Sempre no desejo de chegar à terra prometida, as horas passaram-se num instante, em breve estaria na terra das estrelas.
Chegaram finalmente. Tudo parecia infinito! Tudo parecia mágico!
Mas de repente, João sentiu uma enorme dor no peito que o afogueava. Era a sua família que ao acordar deu por falta de dele, que sem deixar uma carta se tinha ido embora. E cá em baixo na Terra, uma preocupação, se ocupara da família que num desaforo, corria pelos aglomerados e gritavam: «João desapareceu!». Mas ao ver que este não se encontrava ali, foram para casa. Uma enorme tristeza se lhes colava à cara.
Foi então João, que já não aguentava aquela aflição, pedir à estrelinha Âmbar que o levasse à Estrela Superior.
Chegando à Estrela Superior, João pediu que trouxesse a sua família. Mas a Estrela superior, disse que não, e João teve de voltar a casa de Âmbar na esperança que um dia estar junto da sua família.
Passaram-se meses, João deixara de ter alegria, todos os dias a sua cara apresentava uma maior tristeza.
Âmbar, que já não conseguia ver João naquele estado, levou-o por própria iniciativa até à Estrela Superior. Mas desta vez, a Estrela comoveu-se depois de muito pensar pediu a Âmbar que trouxesse a família da Terra.
Uma enorme felicidade, se colara à cara de João. Este chorava de alegria. Era o dia mais especial da sua vida!
Passados dias, era o momento. Âmbar chegava com a família de João.
Nunca fora jamais vista uma alegria como aquela, as saudades morreram ali, foi uma festa tão grande...
João contou das suas aventuras, e de como fora a triste experiência longe da família. Mas agora estavam juntos, e assim estarão para todo o sempre.
E é assim que termina esta história, e daqui podemos concluir que é muito importante ter uma família.

NASCEU MAIS UM BLOG.

Venho por este meio informar, que já está disponível um blog,
com histórias da minha autoria que se intitula Estórias de Encantar.
Faço votos que visitem o meu blog e que o comentem diariamente o que eu espero que possa acontecer.
OBRIGADO